A escolinha de futebol da URT começará no dia 6 de fevereiro, na Vila Olímpica do clube, no Bairro Cidade Nova. As inscrições estão abertas na secretaria, no Estádio Zama Maciel, para seis categorias, de seis a 17 anos, com o valor de R$ 120 reais, pela mensalidade.
A informação foi divulgada pelo diretor executivo da Vila Olímpica da URT, Ígor Cunha, que também preside o Conselho Deliberativo da associação.
Pretende-se com a iniciativa, promover uma movimentação maior na Vila que, praticamente sobrevive com a realização dos jogos dos torneios internos. Segundo Ígor: “Com a arrecadação das inscrições dos atletas, dá para as despesas dos campeonatos, incluindo premiação, confraternização nas finais, com as arbitragens sendo pagas através dos patrocinadores das equipes”.
Após 60 dias de administração, a nova direção constatou que a Vila Olímpica não pode prosseguir com o balanço financeiro zerado, ou seja, sobrevivendo para pagar as contas.
O diretor Ígor Cunha falou da necessidade de criar projetos para a piscina, que hoje dá prejuízo. Os gastos são grandes com a manutenção e a utilização tem sido mínima. Levar para o local, a escolinha de futebol pode dar um impulso necessário para que o clube de lazer possa dar retorno futuramente.
O Conselho Deliberativo da URT fará reunião na terça-feira (dia 24), para voltar a tratar do assunto, além de traçar detalhes da próxima eleição do CD, que acontecerá na segunda semana de maio. Atualmente são 19 conselheiros. A votação se dará através da assembleia dos sócios em dia com suas anuidades.
O presidente do Conselho Fiscal Romeu Araújo, tem trabalhando ao lado de Ígor Cunha, cuidando para implementar essas inovações no clube celeste.
Por: Adamar Gomes – AG Esporte
Foto: Luís César