Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel – “Normal” completa 90 anos de história

Erguida no coração da cidade de Patos de Minas, com uma arquitetura de fazer inveja e cobiçada por muitos, comemora seu 90º aniversário, a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel.

A “Escola Normal”, nasceu em 1932, funcionando nas dependências da residência de Olegário Maciel, até que as obras da escola ficassem prontas, o que ocorreu em 1933, funcionando até os dias de hoje no mesmo lugar. No governo estadual de Antônio Magalhães Pinto, a escola foi renomeada de “Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel”, em homenagem ao homem que liderou a sua construção. Contudo, a memória popular não se desvencilhou da designação anterior, de modo que, para todo e qualquer patense, ela permanece sendo a “Escola Normal”.

Contribuindo para a formação da sociedade, a escola oferece, hoje, diversas modalidades de ensino: ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico profissionalizante. O curso de magistério (Curso Normal) no momento não está sendo ofertado, contudo, há expectativa para abertura de turmas no segundo semestre de 2022.

Em toda oferta das formações escolares, a Escola Normal busca ser referência em excelência educacional, mostrando para a sociedade que acreditar na educação é o caminho mais seguro para o desenvolvimento humano.

A comemoração de aniversário será marcada com a celebração de uma Missa, no dia 05/05/2022, às 19h na Catedral de Santo Antônio.

Toda a comunidade está convidada para a celebração de ação de graças pelos 90 anos da Escola Normal.