Engenheira de Operações da COPASA dá dicas de utilização da redes de esgoto

Entupimentos nas redes de esgoto podem aumentar consideravelmente os problemas que aparecem nas cidades

O descarte irregular de lixo nas redes coletoras é um dos maiores desafios do esgotamento sanitário da COPASA em Patos de Minas. Hábitos triviais inadequados, que começam em casa, podem aumentar consideravelmente os problemas que aparecem nas cidades.

É o caso dos entupimentos na rede de esgoto provocados pelo descarte de materiais de forma indevida, como óleo de cozinha, alimentos, papéis, entre outros.

Repensar alguns hábitos e adotar novas atitudes evitam transtornos na infraestrutura das próprias residências, nos serviços de saneamento da cidade e até no meio ambiente.

A reportagem do Clube Notícias bateu um papo com a Engenheira de Operações, Amanda Alencar sobre dicas de utilização da redes de esgoto. Confira:

As pessoas que tenham algum problema com a companhia devem comunicar por meio do 115 e outros canais de atendimento da COPASA.