Nesta terça-feira (05/4), o Assessor do Reitor da UFU no Campus Patos de Minas, Matheus de Souza Gomes, participou do programa Radar na Rádio Clube98, onde anunciou em primeira mão o nome da empresa que venceu o processo licitatório na modalidade concorrência, por menor preço global, para concluir a obra do 1º bloco do campus da UFU em Patos de Minas.
O resultado do processo licitatório foi divulgado por volta das 18h desta segunda-feira, a empresa EMIBM Engenharia e Inovação Ltda foi a escolhida para prosseguir a obra do 1º Campus da UFU em Patos de Minas.
A previsão considerando os prazos legais é que no máximo 60 dias a empresa reinicie as obras na região dos 30 paus. Já em relação ao prazo para execução da obra o cronograma da empresa é de até 18 meses.
Matheus também explicou que após a empresa assumir o canteiro de obras, um fiscal da UFU acompanhará todo o processo, fiscalizando todas as ações e prazos de execução.
Na oportunidade o futuro da UFU em Patos de Minas, como por exemplo, a pretensão do segundo bloco e demais melhorias, a busca por novos cursos e o trabalho junto com a comunidade, estiveram entre os temas em discussão.
Saída do Palácio de Cristais
De maneira muito transparente, o Assessor do Reitor da UFU no Campus Patos de Minas, Matheus de Souza Gomes, falou durante a entrevista desta terça-feira (05/4), sobre a saída da UFU do Palácio de Cristais, destacando que as tratativas para a mudança se iniciaram no início do ano passado, com o objetivo de levar a Câmara Municipal para o prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas. A proposta apresentada e aceita após análise técnica da reitoria, foi a transferência da UFU para o Bloco Alpha do Unipam, que possui entrada independente pela Rua Ver. Chico Filgueira, Bairro Caiçaras.
Segundo o Assessor do Reitor, apesar de não ter partido da Universidade a saída da Avenida Getúlio Vargas, a UFU considera como positiva a mudança, uma vez que o bloco Alpha é independente e mantêm a caraterística principal defendida pela reitoria que segundo o Matheus sempre foi “que a indentidade UFU, fosse mantida”.
Confira a entrevista na íntegra: