Menos de quatro dias após entrar em uma Van estacionada em frente ao velório municipal de Lagoa Formosa e furtar um aparelho celular e dinheiro, um indivíduo de 24 anos voltou para a delegacia depois de cometer outro furto na cidade. Desta vez, o crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/02), quando a Polícia Militar foi acionada e compareceu no bairro Jardim Botânico.
No local, a vítima disse que havia estacionado um veículo em frente a uma panificadora e saiu para comprar biscoitos. Contudo, ao retornar ao automóvel, a carteira e o celular dele tinha desaparecido.
Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais militares reconheceram o suposto autor do furto. Ele teria sido detido no último domingo (05/02) pelo crime de furto, quando entrou em uma Van que estava estacionada próximo ao velório de Lagoa Formosa e furtou um aparelho celular e dinheiro.
Com isso, os policiais foram até a residência do suspeito, que é morador do bairro Babilônia. Em conversa com os militares, o infrator relatou que havia passado o telefone para um homem no bairro Bela Vista, e que tinha jogado a carteira com os documentos em uma residência no centro da cidade.
Os policiais foram ao local e conseguiram recuperar a carteira e dos documentos da vítima, entretanto, o celular e o receptador do aparelho não foram localizados.
A ocorrência foi encerrada na Polícia Civil, sendo o suspeito e os pertences da vítima repassados ao delegado de plantão em Patos de Minas.
Por: Vanderlei Gontijo