Nesta quinta-feira (06/10), os resultados das Eleições 2022 e sua repercussão após a apuração estiveram novamente entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença da primeira dama de Patos de Minas, Ludimila Falcão, eleita Deputada Estadual no último domingo (02/10). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho e Edvar Santos. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
Na oportunidade, Lud Falcão falou sobre a rotina dos últimos dias. Segundo a primeira-dama de Patos de Minas, neste momento, ela já está se preparando para assumir as atividades na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pensando na estratégia do gabinete e também já entrando em contato com os outros deputados eleitos.
A força da mulher e a representatividade feminina na política também estiveram entre os assuntos em destaque no programa desta quinta-feira (06/10). Ludmila destacou que trabalhou muito em sua campanha, mas que a votação expressiva lhe deixou muito feliz e honrada.
“Tenho que agradecer a todas as cidades que eu fui majoritária e eu já estou organizando isso, voltar nas cidades. Não é só pedir, tem que agradecer também”, ressaltou.
A deputada eleita falou sobre as principais dificuldades da saúde regional; defendeu o fortalecimento das demandas regionais e municipais; e explicou quais serão as primeiras pautas a serem defendidas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Ludimila Falcão aproveitou a oportunidade para reafirmar o alinhamento ao governador reeleito, Romeu Zema. Em relação ao segundo turno para a corrida presidencial, ela declarou apoio a Jair Messias Bolsonaro e afirmou que irá trabalhar muito para a reeleição do atual presidente.
“[…] O governo do estado está apoiando o governo federal, eu estou alinhada ao governo do estado e o Falcão está alinhado a mim e também aos deputados da nossa região […]. Então, é uma corrente. Por isso, eu venho apoiar o Bolsonaro pra gente não quebrar essa corrente e para que a gente fortaleça, de fato, a nossa região com grandes recursos […]”, explica Lud Falcão.
Confira a entrevista na íntegra: