Nesta quinta-feira (08/09), o DEBATE 98 retoma a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. A décima convidada é Marilene “da Saúde” Pereira (PP). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.
O objetivo desta série de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.
Marilene Pereira é funcionária pública municipal, mãe e avó. A candidata ressaltou que, por conhecer a realidade do SUS em Patos de Minas, tem o fortalecimento da saúde local e regional e a inclusão das pessoas portadoras de deficiência como suas principais bandeiras de trabalho.
A candidata é mãe de uma adolescente Síndrome de Down e ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para todas as pessoas que possuem alguma deficiência.
Marilene da Saúde também falou sobre as duas candidaturas do Progressistas (PP) em Patos de Minas. Segundo a candidata, seriam quatro possíveis nomes do partido na cidade, que afunilaram e culminaram na sua candidatura e também na de Nergiton Sousa.
Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Marilene foi enfática em dizer que, seguindo a fidelidade partidária, fará dobradinha com o postulante à reeleição na Câmara dos Deputados, Franco Cartafina (PP).
Seguindo a linha do partido, Marilene Pereira afirmou que apoiará Jair Bolsonaro para presidente, Romeu Zema para o governo de Minas Gerais e para senador Marcelo Aro que, segundo ela, possui uma luta muito parecida com a sua, principalmente em relação às pessoas com deficiência.
Questões locais, como as falhas na saúde pública municipal e regional, a perda de serviços que eram realizados em Patos de Minas e a situação da Copasa na cidade, estiveram entre os assuntos em pauta no programa.
Confira a entrevista na íntegra: