Eleições 2022: José Eustáquio de Faria Jr. destaca problemas da saúde pública regional, e diz estar decepcionado com apoio do prefeito a candidato de outro município

O candidato afirma que defende bandeiras como a causa animal, a proteção à mulher e a defesa aos autistas

Após conversar com os candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta segunda-feira (19/09), o DEBATE 98 continua ouvindo os candidatos a Deputado Federal. O terceiro convidado desta segunda etapa de entrevistas das Eleições 2022 é o vereador José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas, dividida em duas etapas, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato e as propostas de cada um dos patenses que disputam as Eleições 2022.

José Eustáquio de Faria Junior é natural de Patos de Minas, filho de produtores rurais, casado, pai, advogado e eleito vereador em Patos de Minas nas eleições de 2020. O candidato afirmou que possui algumas bandeiras que ele considera causas de vida como, por exemplo, a causa animal, a proteção à mulher e a defesa aos autistas.

O candidato falou sobre a importância de votar em candidatos de Patos de Minas, para que os recursos sejam priorizados para a cidade e também para a região, viabilizando melhorias na saúde, educação e infraestrutura. Na oportunidade, o vereador eleito pelo mesmo partido do prefeito, falou sobre o apoio do chefe do executivo a um candidato de outro município. “Infelizmente, é decepcionante que líderes políticos de nossa cidade apoiem candidatos de fora”, declarou.

Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta segunda-feira (19/09) como, por exemplo, a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias, a falta de plantonistas no HRAD e a perda de especialidades médicas em Patos de Minas.

Relator da CPI da Copasa na Câmara Municipal, José Eustáquio emitiu sua opinião em relação aos passos tomados pela prefeitura de Patos de Minas após a entrega do relatório no fim do ano passado.

Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Estadual de Patos de Minas, apesar de decidir não fazer a chamada “dobradinha”, ele afirmou que não está “andando junto, mas andando lado a lado” com a primeira dama de Patos de Minas.

Sobre seu apoio para presidência da república e para o governo de Minas Gerais, José Eustáquio afirmou que está apoiando Romeu Zema para governador. Porém, ele seguirá o posicionamento do PODEMOS e não vai declarar apoio a nenhum candidato ao cargo de Presidente da República no primeiro turno.

Confira a entrevista na íntegra: