Nesta quinta-feira (15/09), o DEBATE 98 encerrou ontem a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, agora é a vez de ouvir os candidatos a Deputado Federal. A primeira convidada é Anisdei Lima (PL). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.
O objetivo destas séries de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato e as propostas de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.
Anisdei Lima é mãe de dois filhos, ex-pastora evangélica, atuante no trabalho social e estreante como candidata a um cargo público. A candidata patense afirmou que, sabendo das necessidades da população patense, sentiu a necessidade de uma maior representatividade feminina de Patos de Minas na Câmara dos Deputados, com o objetivo de ajudar as crianças, as mulheres e as famílias.
Filiada ao Partido Liberal (PL), Anisdei declarou apoio ao atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ressaltando que uma das suas principais lutas é voltada para bandeira da família. Caso eleita, a candidata afirma que seu primeiro compromisso será “levar assistentes sociais para dentro das famílias, buscando combater a violência doméstica, casos de pedofilia e outros tipos de crimes que ocorrem em muitos lares”.
A postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados, afirmou que agora é o momento de realizar uma “política séria, sem falsas promessas e com representatividade”. Com o lema “Acorda, Patos”, a ex-pastora ressaltou que a nossa região precisa de políticos da cidade para priorizar recursos para reais demandas existentes na cidade.
Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Estadual de Patos de Minas, Anisdei reafirmou a dobradinha com o candidato do PL, Thiago Queiroz. Para o governo de Minas Gerais, a candidata explicou que, por identificação, está apoiando Carlos Viana (PL).
Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta quinta-feira (15/09) como, por exemplo, a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e a situação das estradas rurais da região.
Confira a entrevista na íntegra: