Dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar em Patos de Minas. A ação teve início após denúncias e monitoramento da seção de inteligência, que indicavam a movimentação suspeita de um homem em diferentes pontos da cidade.
Durante a abordagem, no bairro Nossa Senhora das Graças, o suspeito de 43 anos foi flagrado com uma balança de precisão, farelos de maconha e R$ 775 em dinheiro. A motocicleta que usava, suspeita de ser utilizada para o tráfico, também foi apreendida.
Com base nas informações levantadas, a PM realizou buscas em imóveis nos bairros Sorriso e Planalto. Na casa onde o homem vivia, foram encontrados mais tabletes de maconha, balança e materiais de embalo. Já no segundo imóvel, onde residia uma mulher de 32 anos, ex-companheira do suspeito, foram apreendidos 77 tabletes da mesma substância. Ela admitiu ter guardado a droga a pedido do homem.
Durante a ocorrência, o suspeito ainda tentou fugir e agrediu policiais, sendo contido com o uso de força. Ambos foram encaminhados à delegacia e os celulares dos envolvidos foram apreendidos para investigação. O Conselho Tutelar foi acionado, pois havia crianças na residência onde a droga era armazenada.