Dois homens foram presos em flagrante após tentarem furtar materiais no interior de uma agência do Banco do Brasil, na Rua Major Gote, em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de tentativa de furto no local.
De acordo com informações, os suspeitos tentaram inicialmente subtrair o gerador de energia da agência, mas não obtiveram êxito. Em seguida, eles se apropriaram de algumas esquadrias que estavam no interior do banco, já que o prédio passa por obras, e as levaram até uma tele-caçamba posicionada na parte externa da agência, onde começaram a danificar as peças, aparentemente com a intenção de retirar os metais.
As equipes policiais se deslocaram rapidamente até o endereço e realizaram a prisão em flagrante de um homem de 37 e o outro de 45 anos, pelo crime de furto tentado.
Após serem informados sobre seus direitos constitucionais, incluindo o de permanecerem em silêncio, ambos optaram por não prestar declarações.
Toda a ação no interior da agência foi flagrada pelas câmeras de segurança, sendo acompanhada pelo solicitante e por uma testemunha, ambos vigilantes do local. Já a movimentação externa, próxima à tele-caçamba, foi registrada por uma câmera do sistema Olho Vivo
As esquadrias, devido ao tamanho e peso, foram deixadas no local sob responsabilidade dos vigilantes da agência.







