Na noite desta quarta-feira (15/02), dois rapazes, de 23 e 24 anos, foram presos chegando na cidade de Patos de Minas com uma grande quantidade de drogas sintéticas. Foram apreendidos 656 comprimidos de ecstasy, 100 comprimidos de LSD, um invólucro com uma porção de MDMA, seis porções de maconha, além de 10 bolas e três tabletes de haxixe.
De acordo com o boletim de ocorrência, há alguns dias a Polícia Militar vinha recebendo informações que um dos suspeitos iria na cidade de Uberlândia (MG), na semana do carnaval, buscar drogas para serem vendidas em Patos de Minas e região.
De posse das informações, uma equipe do Tático Móvel realizou uma operação na rua Joaquim Fubá, nas imediações da ponte do Rio Paranaíba. Durante os trabalhos, os militares abordaram um veículo VW/Gol prata ocupado pelo suspeito, que estava acompanhado de um amigo.
Ao realizar a busca pessoal no suspeito de 23 anos, os militares verificaram que havia alguns volumes presos nas suas coxas. Questionado, o suspeito disse que o volume encontrado era drogas.
Ao ser novamente questionado, o suspeito afirmou ser o dono das substâncias, que teriam sido buscadas em Uberlândia para serem vendidas na cidade de Patos de Minas e região no período do carnaval, mencionando, inclusive, os valores que seriam comercializadas.
No total, foram localizados 656 comprimentos de ecstasy, 100 comprimentos de LSD, um invólucro com porção de MDMA, seis porções de maconha, 10 bolas e três tabletes de haxixe.
Os militares ainda apreenderam dois celulares e R$ 68,00. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas. O carro foi removido para o depósito.