Em menos de 48 horas, dois indivíduos invadiram duas vezes um Bar e Espetaria em Lagoa Formosa para cometerem furtos. Os suspeitos de terem arrombado o local na noite da última quinta-feira (08/06) voltaram ao estabelecimento nesta madrugada de sábado (10/06). Desta vez, eles foram flagrados pelos proprietários do comércio, no bairro Novo Horizonte, quando estavam preparando para deixar a espetaria, levando uma grande quantidade de produtos.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas disseram para a Polícia Militar que resolveram ir ao bar conferir os pertences, já que estavam preocupados com o primeiro furto. Chegando ao local, elas depararam com a cerca elétrica do lado direito danificada. O casal entrou no estabelecimento e flagrou dois homens no interior do imóvel. Com isso, os indivíduos fugiram para os fundos da espetaria e pularam os muros de residências vizinhas.
Os donos do bar ainda notaram que os suspeitos já tinham colocado dezenas de mercadorias dentro de um saco, que deixaram para trás durante a fuga. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e localizou um dos acusados deitado e camuflado em meio à vegetação do lote de uma casa. O homem, de 32 anos e que é conhecido no meio policial pela prática de crimes diversos na cidade, foi detido e preso.
Com ele os policiais encontraram “maços” de cigarros e duas facas que pertencem ao estabelecimento arrombado. O suspeito acabou confessando os dois furtos e ainda entregou seu comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada da policia ao local.
Diante dos fatos, o autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
Em conversa com a redação, a sócia-proprietária do Bar e Espetaria disse que o prejuízo que os invasores causaram ao estabelecimento é de aproximadamente R$ 2 mil.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury