Na tarde desta terça-feira (29), durante patrulhamento na área central de Patos de Minas, uma equipe da Polícia Militar visualizou um veículo GM/Corsa avançando o sinal vermelho no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua José de Santana.
Ao se aproximarem do automóvel, os policiais notaram que o condutor, de 22 anos, repassou um objeto ao passageiro, de 17 anos, que tentou escondê-lo sob o banco. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada, prontamente acatada pelos ocupantes.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, sob a espuma do banco do passageiro, os militares localizaram cinco comprimidos de ecstasy, três tabletes de maconha, três papelotes de cocaína e uma porção adicional de maconha.
O condutor afirmou ter conhecimento das drogas, mas alegou que pertenciam ao passageiro. O adolescente, por sua vez, assumiu a posse dos entorpecentes, alegando ser usuário de maconha. Contudo, a variedade e a quantidade das substâncias indicavam possível envolvimento com o tráfico.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. O veículo foi apreendido e as drogas foram entregues à autoridade policial.