Ouça ao Vivo:

Drones iluminam o céu de Patos de Minas para celebrar o reconhecimento do queijo como Patrimônio da Humanidade

O evento que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas e contou com centenas de pessoas

Nesta sexta-feira (13), Patos de Minas recebeu um show de drones para celebrar o reconhecimento dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

O evento que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, contou com centenas de pessoas e destaca a importância cultural e histórica da tradição mineira na produção do Queijo Minas Artesanal. A cidade de Patos de Minas é a maior produtora de leite de Minas Gerais, e tem papel de destaque na produção do Queijo Minas Artesanal.

A programação incluiu a apresentação no Coreto Municipal do músico do Conservatório, o saxofonista Giordano Bruno, e na seqüência, o show de drones.

O show de drones é um evento promovido pelo Governo mineiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), que reforça o valor do queijo como símbolo das tradições regionais.

Minas Gerais conta com cerca de nove mil produtores de Queijo Minas Artesanal, gerando aproximadamente 50 mil empregos diretos e indiretos. A produção anual do Queijo Minas Artesanal atinge cerca de 40 mil toneladas, com uma renda gerada que ultrapassa R$ 2 bilhões por ano.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>