Uma mulher, de 39 anos, ficou ferida na noite desta terça-feira (04/10) após ser atropelada pelo próprio companheiro na avenida Professor Aristides Memória, no bairro Jardim Paulistano, em frente à sede do 12º Batalhão de Bombeiro Militar em Patos de Minas. O homem foi preso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma testemunha chegou na sede do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas pedindo socorro, já que uma mulher tinha sido atropelada na avenida, próximo à esquina com a rua Vicente José de Santana.
No momento de troca de turno do sentinela, havia dois bombeiros no local. Porém, os demais militares estavam empenhados nas ocorrências devido às fortes chuvas que caíram na cidade.
A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. Um bombeiro militar foi ao local e prestou assistência à vítima até a chegada de uma ambulância do SAMU. A mulher foi socorrida com dores no tornozelo direito e nas costas. Ela foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
Ao ser questionada pelos policiais, a vítima relatou que tem uma união estável com o homem de 47 anos há cerca de três meses e que ambos são usuários de cocaína. Ambos estavam na casa da filha dela fazendo uso de bebidas alcóolicas.
Enquanto retornavam para casa, a mulher teria pedido ao homem para comprar cocaína, porém ele recusou. Eles teriam, então, começado uma discussão, momento em que ele a teria ameaçado de morte. Por esse motivo, ela pediu para que ele parasse o carro para ela descer.
Testemunhas disseram que, enquanto ela descia, o homem arrancou o carro bruscamente e teria a atropelado. A roda traseira do veículo teria passado em cima das pernas da mulher. O veículo fugiu em alta velocidade.
Equipes da Polícia Militar foram até o prédio que o casal reside e encontraram o carro na garagem. Ao perceber a presença policial, o homem apagou as luzes do apartamento e não atendeu o interfone. Os militares entraram no prédio com auxílio de vizinhos.
Os policiais entraram no apartamento e encontraram o suspeito na sala. Ele resistiu à prisão, mas foi dominado e preso. Ao ser questionado, ele confirmou que possui relacionamento com a vítima e sempre compra cocaína para ela, porém não tinha dinheiro para adquirir nesta terça-feira.
O homem alegou ainda que, durante a discussão, parou o carro para que ela descesse. Ele então arrancou o veículo e foi embora para o apartamento. O suspeito alega que não percebeu que havia atropelado a vítima, já que chovia bastante no momento.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A ocorrência foi registrada como ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
Fonte: Igor Nunes e Toninho Cury