De acordo com o boletim de ocorrência, durante batida policial pelo bairro Antônio Caixeta, uma guarnição policial, ao passar pela rua Amélia Carolina, flagrou um indivíduo pegar uma porção de crack de outro indivíduo que pegou o dinheiro (R$ 20,00), e entrou para uma casa.
O indivíduo, de 24 anos, ao perceber a presença policial, jogou no chão a droga, mas foi abordado. Depois os militares foram na casa e abordaram o suposto traficante, um adolescente de apenas 16 anos.
Na casa foram localizados mais droga em cima da pia e dinheiro espalhado pelo quarto. O detalhe foi que o suposto traficante estava na casa acompanhado da companheira e da filha de 1 anos e 5 meses.
Outro detalhe foi que durante a abordagem, o adolescente reagiu, sendo necessário o uso de técnicas para domina-lo. Durante o trajeto até a delegacia, o adolescente, ainda dentro do compartimento da viatura, começou a debater e forçar as algemas e bater com a cabeça na estrutura metálica, provocando ferimentos na orelha esquerda.
Diante dessa situação, o adolescente foi levado a Santa Casa de Misericórdia onde recebeu atendimento médico. Já na delegacia após ganhar alta, o adolescente disse ser apenas usuário de droga e que não possui parente me Patos de Minas, por ser natural da cidade de Luziania/GO. Ainda na delegacia, adolescente ameaçou os militares que registravam a ocorrência.
O conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.