Dois casos de maus tratos aos animais que aconteceram na comunidade de Canabrava, em João Pinheiro, chocaram os moradores dada a gravidade e semelhança das lesões ocasionadas em dois cães de estimação. As autoridades já foram comunicadas.
Segundo informações, a primeira vítima foi Todynho. Ele apareceu em casa com um corte profundo na região do pescoço. A família ficou assustada, já que a lesão aparentava ter sido causada por mãos humanas. “Ele quase morreu, saiu às seis horas e voltou às nove assim. Estava molinho, custando andar. Foi um corte muito grande, não sei se por faca ou facão, mas foi muito grande.”, disse Aline Alves, tutora do animal
A cadelinha, Belinha foi a segunda vítima. Bastante idosa, a cachorrinha é mansa e tem o costume de passear pela comunidade e apareceu em casa com um corte profundo, bem semelhante ao encontrado no primeiro cão. A lesão de Belinha, no entanto, foi mais profunda e seu pescoço ficou em carne viva.
“Realmente foi uma crueldade, muito desumano. Ela é uma cachorra tão dócil, não tem nem dente mais. Uma covardia. Fizemos o boletim de ocorrência e levamos para um moço aqui no distrito mesmo, compramos os remédios e ele costurou. Belinha passa bem graças a Deus, só está meia triste sabe, mas está recuperado bem”, pontuou a tutora Eliane Medeiros.
A similaridade das lesões chama a atenção e indica que podem ter sido causadas pelo mesmo agressor. Até então, o autor não foi identificado.
Fonte e Foto: JP Agora