A Polícia Militar foi acionada na Rua Kaká Duarte, no bairro Boa Vista, em Patos de Minas, após um arrombamento em uma residência.
Segundo relatos da vítima, um indivíduo teria invadido sua casa e furtado uma caixa de som JBL, modelo Boombox 3 Wi-Fi. No local, foi constatado que os autores acessaram a residência pelos fundos, escalando um muro de aproximadamente 4 metros de altura. Eles arrombaram a porta da cozinha, causando danos à estrutura e removendo a porta do local. Para fugirem, utilizaram uma escada da própria residência, a posicionaram contra o muro e escaparam.
As imagens das câmeras de segurança mostraram que, por volta das 12h18, uma motocicleta prata com dois indivíduos passou em frente à residência da vítima, retornou e passou novamente pouco depois.
Após análise das imagens, a Polícia Militar identificou que um dois suspeitos usava tornozeleira eletrônica. No sistema de monitoramento, foi constatado que os autores frequentemente fazia o mesmo trajeto próximo à residência.
Durante as diligências para localizar os autores, os militares encontraram um dos suspeitos, residente no bairro Chácaras Califórnia, pegando a caixa de som escondida em uma área de mata. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, mas foi perseguido. Durante a fuga, adentrou uma lavoura de milho, onde perdeu o equilíbrio e caiu.
Ao tentar imobilizá-lo, os policiais enfrentaram resistência, com o autor desferindo socos contra um dos militares e tentando pegar a arma do policial ao alcançar sua cintura. No entanto, ele foi contido e preso.
O homem confessou a autoria do furto e alegou estar usando muitas drogas, o que o levou a cometer o crime. Ele afirmou que, ao passar pela residência e não observar movimentação, concluiu que não havia ninguém no local. No entanto, não revelou a identidade do comparsa nem o paradeiro da motocicleta utilizada no crime, alegando apenas que o outro envolvido era um “noiado” que fugiu com o veículo.
No matagal, junto à caixa de som, os policiais encontraram a camiseta que o garupa utilizava durante a ação criminosa, além do capacete do condutor.
O autor foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia e, posteriormente, conduzido à delegacia de polícia.
Foi constatado que ele estava em regime de prisão domiciliar, devendo cumprir recolhimento obrigatório de segunda a sexta-feira, das 19h às 6h, e aos sábados, domingos e feriados em período integral.