Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Corpo de jovem que se afogou na represa em Nova Ponte é localizado, após seis dias de busca

De acordo com as primeiras informações, devido à profundidade do local onde a vítima afundou, que ultrapassava os 30 metros, o corpo levou algum tempo para emergir, só o fazendo hoje, praticamente no mesmo ponto onde desapareceu

O corpo de Eliabe Ferreira de Araújo, de 26 anos, que se afogou na represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio, na última quinta-feira (12/10), foi encontrado nesta quarta-feira (18/10), por volta das 14h00.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram ao local no mesmo dia, mas devido à escuridão, só conseguiram demarcar a área, iniciando as buscas na manhã seguinte, na sexta-feira (13/10).

As equipes de resgate trabalharam incessantemente nos últimos seis dias até localizarem o corpo da vítima nesta quarta-feira. De acordo com as primeiras informações, devido à profundidade do local onde a vítima afundou, que ultrapassava os 30 metros, o corpo levou algum tempo para emergir, só o fazendo hoje, praticamente no mesmo ponto onde desapareceu. A perícia foi acionada.

Relembrando o caso:

Conforme o relato do Corpo de Bombeiros, os dois homens saíram para pescar por volta das 16h. Por volta das 20h, uma chuva intensa com rajadas de vento atingiu a região. Diante da situação adversa, os pescadores tentaram retornar à margem usando uma corda amarrada a boias que delimitavam um criadouro de peixes. Puxavam a corda estando ainda no barco, mas uma colisão com uma das boias fez com que o barco virasse, lançando ambos na água.

Agarrados ao casco do barco, os dois pescadores tentaram se manter à tona, mas o barco acabou afundando. Foi nesse momento que Eliabe começou a gritar, indicando que estava se afogando. Seu amigo tentou retornar para ajudá-lo, mas perdeu contato visual e também começou a gritar por socorro. Felizmente, um morador local que reside nas margens da represa percebeu a situação e rapidamente se dirigiu ao local em uma canoa, realizando o resgate de um dos pescadores.

Foto e fonte: Juliano Resende

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui