Corpo de Bombeiros realiza prevenção de incêndio durante retirada de carreta que se acidentou na BR-365, em Patos de Minas

O acidente não gerou vitimas
Foto: Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

Na manhã deste sábado (01-10), o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para  realizar prevenção  contra  incêndio  durante  retirada de uma carreta que transporta etanol  a qual tinha saído dado um “L” saído da pista e ficado na faixa de domínio da BR 365, km 386, próximo ao posto Parati, aproximadamente 25 km da área urbana de Patos de Minas sentido a Varjão de Minas

O acidente não gerou vitimas. Uma empresa especializada em emergências com produtos perigosos foi acionada para o local. Os tanques estavam vazios, o que gerava risco de explosão devido a presença dos vapores inflamáveis no interior dos mesmos e o risco de geração de centelhas durante os trabalhos de remoção do veiculo.

O Corpo de Bombeiros realizo o resfriamento  externo e aplicação  de espuma química no interior  dos tanques para diminuir os vapores inflamáveis Devido a proximidade do horário noturno  a atividade  foi suspensa em virtude  da necessidade  de fechamento  total da pista para remoção  da composição.  Logo ao amanhecer deste domingo (02-10), os trabalhos foram reiniciados.

O transito foi fechado para os trabalhos. A carreta foi retirada em segurança,  e em seguida o transito foi liberado.