Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de saída de pista, seguido de capotamento na MG-410, em Presidente Olegário

O local do acidente é uma reta de aproximadamente 20 km de distância, próximo ao distrito de São Pedro da Ponte Firme.

Na madrugada desse sábado (01), por volta das 06h na MG-410, KM 55 no município de Presidente Olegário, os bombeiros atenderam uma ocorrência de saída de pista seguido de capotamento, de um veículo Fiat Pálio de cor prata.

O Corpo de Bombeiros não teve contato com o condutor. A atuação da equipe foi na prevenção contra incêndio verificando se a bateria do veículo foi desligada após o acidente e também na verificação se havia detritos na via, provenientes do acidente, que poderiam comprometer a segurança dos usuários.

O condutor do veículo foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Lagoa Grande e sendo conduzido para Patos de Minas.

A Polícia deslocou até o Hospital Antônio Dias, onde foi repassado que o condutor de 40 anos, estaria em estado grave, sedado e entubado. De acordo com o médico, os exames do condutor apresentava costela fraturada, pequeno sangramento na cabeça e alguns traumas no pulmão.

DICAS DE SEGURANÇA:

O Corpo de Bombeiros tem registrado muitas ocorrências de acidente de trânsito durante as madrugadas, já próximo ao amanhecer.

Em alguns casos, o próprio condutor afirma que dormiu ao volante.

Diante desta situação, o Corpo de Bombeiros orienta que aos condutores que evitem dirigir quanto estiverem muito cansados e, caso o sono surpreenda o condutor durante o deslocamento, o mais seguro é revezar a condução do veículo com uma pessoa devidamente habilidade e que esteja descansada ou caso não seja possível, a orientação é parar em um local seguro e tirar um cochilo antes de seguir viagem.