Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio de grandes proporções no distrito de São Pedro da Ponte Firme

Nesta quarta-feira (13/09), duas equipes do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, atenderam uma ocorrência de incêndio em vegetação na fazenda Boa Esperança, no Distrito de São Pedro da Ponte Firme, no município de Presidente Olegário.

Os bombeiros estavam com equipamentos e viaturas próprias para o combate ao incêndio florestal, com equipamentos como abafadores, sopradores, bombas costais, pá carregadeira, dois tratores, e um caminhão pipa.

Além disso, o Corpo de Bombeiros atuou na coordenação de 15 brigadistas, orientando seu trabalho e garantindo a sua segurança.

O incêndio de grande proporção ocorreu em um terreno íngrime e de difícil acesso que continha diversas linhas de fogo e diferentes tipos de vegetação.

Ao todo foram queimados 200 hectares, sendo 150 de mata de cerrado, 40 de palhada e 10 de sorro.