Após o show do cantor Zé Ramalho não acontecer em Patos de Minas nessa sexta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros emitiu nota para a imprensa na manhã deste sábado(02/4) informando que o evento foi interditado pela corporação por volta de 19 horas, porém uma fiscalização foi realizada por volta das 23:30 horas, resultando a desinterdição do evento.
Confira a nota na íntegra:
Em relação à atuação do Corpo de Bombeiros Militar no Show do Zé Ramalho, informamos que:
- A Corporação, em observância ao disposto no Decreto Estadual nº 47.998/2020 e Instrução Técnica nº 33, no sentido de zelar pela segurança do público espectador e artistas, procedeu a interdição do evento por volta de 19:00 horas, visto que não fora regularizado previamente e não havia condições de segurança para o público.
- Por volta de 23:30 horas foi realizada nova vistoria para verificar as condições de segurança, ocasião em que foram constatadas a instalação das medidas de segurança e emissão das respectivas Anotações de Responsabilidade técnica, resultando, portanto, na desinterdição do evento pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Ascom 12º Batalhão de Bombeiros Militar
O jornalismo da Radio Clube98 teve acesso a uma decisão judicial envolvendo o show de Zé Ramalho que estava marcado para acontecer em Patos de Minas.
O Juiz Rodrigo de Carvalho Assumpção da 4ª Vara Cível de Patos de Minas foi quem analisou a causa e autorizou que o evento acontecesse, porém determinou que o Corpo de Bombeiros realizasse a vistoria do local. A decisão entende também que houve irresponsabilidade da organização, levando em consideração que o pedido do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizado no dia do evento.
Um trecho da decisão ressalta a necessidade de considerar o interesse público envolvendo o caso, uma vez que muitos patenses e pessoas da região se preparavam para o show.
“Haja vista a expectativa já gerada pelo público do evento, e a possibilidade de prejuízo, aos consumidores em caso de manutenção no ato coator, tendo em vista que já foram realizados outros eventos da mesma natureza no local, e que foram concedidas as demais autorizações necessárias (ID 253103006). Desse modo, caso não existam restrições de segurança, não é razoável que o evento não possa ser realizado e que a legitima expectativa dos consumidores seja frustada,” ressalta trecho da decisão.
O jornalismo do Sistema Clube entrou em contato com a organização do evento através das redes sociais oficiais e aguarda um posicionamento sobre o ocorrido, para que seja esclarecido as motivações para que o show não fosse realizado.
Já no início da noite deste sábado (02/3) o perfil oficial da produção do evento no Instagram publicou uma nota.
Confira o material divulgado: