Ouça ao Vivo:

Conferências Regionais de Políticas para as Mulheres já estão com datas marcadas em Minas Gerais

Em Patos de Minas, a conferência acontecerá no dia 10 de julho
Imagem: Agência Minas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Periférico, anunciam o calendário oficial das 16 Conferências Regionais de Políticas para as Mulheres, que integram a 5ª Conferência Estadual – retomada após nove anos.

A primeira regional já tem data marcada: 26 de junho, em Araxá. Em Patos de Minas, a conferência acontecerá no dia 10 de julho. Os municípios mineiros têm até 28/07 para realizar suas conferências. Com o tema “Mulheres Mineiras – construindo políticas públicas inclusivas e transformadoras”, o momento é oportuno para que mulheres de todo o estado participem ativamente na garantia de seus direitos e promovam a igualdade. As conferências são espaços de caráter deliberativo que promovem o debate coletivo e a mobilização social para a avaliação das políticas de gênero e a definição de diretrizes.

Nas etapas municipais são eleitas as delegadas que vão participar da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, prevista para ocorrer nos dias 27, 28 e 29/8, em Belo Horizonte. O tema deste ano é “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”. Da mesma forma, durante a Conferência Estadual, são eleitas as delegadas que representarão Minas na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre 29/09 e 01/10, em Brasília.

Fruto de um convênio que abrange a realização das Conferências Regionais, da Conferência Estadual e da participação das delegadas mineiras na Conferência Nacional, o projeto Mulheres de Minas também prevê a produção de materiais educativos, além da publicação de um relatório das conferências. A realização das conferências está a cargo do Instituto Periférico e conta com a organização do Conselho Estadual da Mulher de MG e do Governo de Minas, por meio da Sedese, e parceria da Codemge.

Fonte: Agência Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>