Na noite desta sexta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito na Avenida Fátima Porto, no cruzamento com a Rua Cinco de Maio, em Patos de Minas. O acidente envolveu um Chevrolet/Tracker e um Toyota/Etios, que, após a colisão, foram arremessados para as margens do córrego.
De acordo com o condutor do Chevrolet, ele trafegava pela Rua Cinco de Maio com o semáforo verde, quando o veículo Toyota teria avançado a parada obrigatória, ocasionando o impacto. O motorista relatou ainda que o condutor do Toyota/Etios apresentava sinais de embriaguez. Apesar da gravidade do acidente, ele não se feriu e dispensou atendimento médico.
Já o condutor do Toyota/Etios afirmou que seguia pela Avenida Fátima Porto e viu o semáforo vermelho, mas não conseguiu parar devido a uma suposta falha no sistema de freios. Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas, segundo os militares, apresentava claros sintomas de embriaguez.
Durante a fiscalização, a polícia constatou que o motorista do Toyota/Etios não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o veículo estava com o licenciamento irregular e ele dirigia sob aparente efeito de álcool. O homem foi preso em flagrante, e o veículo foi removido para o pátio credenciado.
A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as leis de trânsito para garantir a segurança de todos.



Fotos: Igor Nunes