Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta quinta-feira (25) no cruzamento da Avenida Presidente Tancredo Neves com a Rua Paulo Augusto Fonseca, no bairro Ipanema. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
No local, os militares conversaram com a vítima de 43 anos, condutor de um VW/Golf 1.6 Sportline, cor prata, que relatou que seguia pela Avenida Presidente Tancredo Neves, sentido Estádio do Mamoré, quando foi surpreendido por uma colisão transversal provocada por um Fiat/Siena Fire, também de cor prata, que teria avançado a sinalização de parada obrigatória na Rua Paulo Augusto Fonseca.
Com o impacto, a vítima perdeu o controle direcional do veículo, que subiu no canteiro central da avenida. Ele relatou dores nos braços e apresentava um pequeno hematoma no punho esquerdo, mas recusou atendimento médico.
As passageiras do Golf, queixavam-se de dores pelo corpo e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
O automóvel VW/Golf sofreu danos no farol direito, para-choque dianteiro, caixa de roda direita, porta dianteira direita e suspensão dianteira do lado direito.
Segundo informações, o condutor do Fiat/Siena fugiu a pé logo após o acidente, deixando um passageiro ferido no interior do veículo. A vítima de 44 anos, sofreu corte profundo no couro cabeludo, com grande perda de sangue, sendo encaminhada consciente ao HRAD, onde foi internada em observação, com suspeita de hemorragia interna.
A Polícia Militar realizou diligências em diversos endereços e analisou imagens de câmeras de segurança, conseguindo identificar o autor de 56 anos da evasão, irmão do passageiro ferido. Conforme consulta aos sistemas da PMMG e do Detran, foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O veículo Fiat/Siena estava com o licenciamento vencido desde 2022 e foi removido ao pátio do Auto Socorro Patense, sendo lavrados os respectivos autos de infração.
O boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue para apuração das responsabilidades criminais e administrativas.







