Na tarde desta sexta-feira (18-02), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer no KM 198, da BR-352, no município de Lagoa Formosa para atender um acidente de trânsito envolvendo um caminhão baú Scania/P 310 8×2 cor branca de Jaciara/MT sem víima.
Ao chegarem no local, os militares depararam com o caminhão imobilizado no acostamento, apoiado sobre o guard rail, com o lado direito da frente danificado, a poucos metros da ponte sobre o córrego Babilônia.
O condutor de 28 anos, regularmente habilitado, disse que trafegava no sentido Carmo do Paranaíba a Patos de Minas, estando o tempo chuvoso e a pista molhada; que à sua frente trafegava uma fila de caminhões em um declive e que em dado momento, os caminhões reduziram bruscamente a velocidade, e que ele, usando o freio motor e os freios de seu caminhão, tentou reduzir a velocidade para não colidir no veículo da frente, momento em que as rodas travaram e o caminhão derrapou e saiu pelo lado direito da pista, atingindo o guard rail e parando sobre o acostamento.
O veículo estava carregado com 19 toneladas de ração para pets em sacos, acobertada por notas fiscais. O condutor não se feriu. O caminhão, que se encontrava devidamente licenciado, sofreu danos de pequena monta e foi liberado para o condutor.
O condutor informou que a empresa responsável pelo caminhão sinistrado estaria enviando ao local um caminhão vazio para realização do baldeio da carga e posteriormente a remoção do caminhão. Devido o caminhão se encontrar totalmente fora da pista de rolamento, o trânsito fluiu normalmente no local.