Condutor faz retorno irregular e causa acidente com carreta na av. JK, em Patos de Minas

Um motorista provocou um acidente ao tentar realizar um retorno irregular na Avenida JK, próximo ao Trevo da Pipoca, no Bairro Planalto em Patos de Minas. A batida foi no início da tarde desta segunda-feira (1º), e envolveu um carro Hyundai/HB20 Sedan e uma carreta carregada com combustíveis.

O motorista da carreta contou que seguia pela pista central da Avenida JK quando o condutor do carro tentou realizar um contorno para voltar para a cidade. Ele disse que imediatamente acionou os freios da carreta, porém não conseguiu evitar a batida.

O carro foi atingido na lateral esquerda pela carreta, rodou na pista e só parou em cima do passeio no sentido contrário da avenida. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PRF) estava próxima ao local e acionou o resgate.

A Unidade de Salvamento do Corpo de Bombeiros retirou o motorista do carro, que estava com dores na coluna e escoriações. Ele aguardou por cerca de 20 minutos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o transporte para a Santa Casa de Misericórdia.

Tanto a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros quanto as ambulâncias do SAMU estavam empenhadas em atendimentos clínicos e em outros acidentes.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. As documentações dos veículos e dos condutores estavam regulares.

Fotos e fonte: Igor Nunes