A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou na noite deste sábado (1º), um acidente de trânsito na MGC-354, no KM 163, em Patos de Minas. O sinistro ocorreu por volta das 20h10 e envolveu uma caminhonete GM/Montana e uma combinação veicular de carga (CVC).
Segundo informações da corporação, o condutor da caminhonete, um homem de 37 anos, seguia sentido Patos de Minas/Presidente Olegário quando tentou realizar uma ultrapassagem, perdeu o controle da direção e atingiu a lateral esquerda do veículo de carga que seguia logo à frente. Com o impacto, a Montana tombou sobre a pista de rolamento.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo não estava devidamente licenciado, o último registro era do exercício de 2024. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados. Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou resultado de 0,82 mg de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
O condutor do caminhão, de 28 anos, realizou o teste de alcoolemia com resultado negativo, e nenhuma irregularidade foi constatada em seu veículo. Apesar do susto, o acidente não deixou vítimas, resultando apenas em danos materiais.










