O Dia dos Pais deste ano promete movimentar bastante o comércio de Patos de Minas. Terceira data comercial mais importante do país, o Dia dos Pais deve injetar R$ 2,4 bilhões no comércio mineiro, com um tíquete médio de R$ 178, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG).
De acordo com o levantamento, 11,5 milhões de mineiros (66%) vão presentear na data, sendo que, desse total, 40,7% irão presentear seu próprio pai, enquanto 18,5% vão dar presente para o pai dos seus filhos e 11,1% vão presentear os sogros.
Dentro das opções de presentes, o segmento de vestuário promete ser o grande privilegiado do Dia dos Pais deste ano, 50,0% dos entrevistados vão optar pela compra de itens de vestuário, enquanto 19,4% irão dar preferência para os cosméticos e perfumaria, outros 9,7% irão adquirir produtos do ramo de Calçados e 8,1% pretendem comprar produtos alimentícios em supermercados/hipermercados.
Segundo a Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Patos de Minas, Natália Persi, o comércio terá horário estendido devido a data comemorativa ser de grande relevância para o comércio:
” O SindComércio que é uma entidade irmã da CDL faz uma negociação com o comércio e a sugestão é que na sexta-feira (09) o comércio funcione até às 20h e no sábado (10) que é na véspera do dia dos pais, até às 16h.” Disse a Vice-Presidente da CDL.
Confira a entrevista completa com a Vice-presidente da CDL Patos de minas Natália Persi: