Ouça ao Vivo:

Comandante e Capitão da Polícia Militar apresentam projeto de segurança pública “Olho Vivo Inteligente” aos vereadores de Patos de Minas

Iniciativa consiste em uma rede de câmeras inteligentes que seriam monitoradas por uma coordenação operacional na cidade
Imagem: captura de tela da transmissão da reunião

Esteve presente na última reunião ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (15/12), o comandante da 10ª Região de Polícia Militar Cel. André Coeli, fez uso da tribuna para falar do projeto sobre segurança que está sendo implantado na região. “Olho Vivo Inteligente” visa ser uma rede de câmeras com inteligência artificial que facilitaria o trabalho dos militares no combate ao crime especialmente nas rodovias.

Inicialmente, Coeli enfatizou que, ao ser implantado e implementado, tal projeto tende a contribuir para que Patos de Minas seja uma cidade pioneira no Brasil com relação a essa iniciativa.

Em um segundo momento, o capitão Hebert, também presente na reunião, destacou o “Olho Vivo Inteligente” é constituído de uma série de câmeras em alta definição instaladas em pontos estratégicos e monitoradas por pessoas. Ele também explicou que o projeto diz respeito à instalação de uma coordenação operacional central desses “olhos vivos” com o objetivo de “reunir todas as informações em um cérebro único em Patos de Minas”.

Hebert acrescentou que o programa a ser implantado está sendo aperfeiçoado para detecção imediata digital dos crimes cometidos, por meio de uma plataforma inteligente que detecta milhares de placas de veículos diárias.

O capitão ainda relacionou os benefícios da coordenação operacional central, citando: a diminuição do tempo de espera; a redução do número de chamadas não atendidas; o aumento do efetivo nas ruas; a diminuição do tempo de resposta; o aumento do controle e da qualidade; dentre outros.

Para finalizar, o comandante André resumiu que o pedido “é que é Patos de Minas seja lotada com estrutura que permita a identificação antecipada do crime”, solicitando, para tal, apoio financeiro da Casa Legislativa. Ele concluiu chamando “a atenção desta Casa para que Patos de Minas possa ser pioneira no Brasil nesse importante projeto de melhoria da segurança pública”.

Ao encerrar, o presidente do Legislativo patense, vereador Ezequiel Macedo Galvão, declarou o apoio financeiro da Câmara Municipal, mediante devolução de recursos ao Executivo, para a implantação do referido projeto.

É possível assistir à apresentação do projeto e de toda a reunião pelo canal oficial da Câmara Municipal, no YouTube.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>