Com novo drone, PRF combate ação de saqueadores de carga de café após acidente na BR-262

Nenhuma outra tentativa foi feita enquanto a aeronave sobrevoava o local

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu um novo drone, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Araxá MG, que está sendo utilizado no Policiamento da BR-262 e já apresentou seus primeiros resultados para a sociedade.

Na manhã desta segunda-feira (24/07), a aeronave realizou seu primeiro voo e foi empregada no combate à saque de carga de café de acidente ocorrido na BR-262, em Campos Altos.

A equipe da PRF que atendia o acidente, ao perceber a presença de saquadores, decolou o drone e realizou varreduras em locais de difícil acesso. Populares que circulavam pelo local foram intimidados e veículos evadiram devido a presença do drone.

Através do equipamento foi possível identificar pessoas e veículos e buscar por cargas saqueadas escondidas em meio a vegetação.

Grande parte da carga foi recuperada e nenhuma outra tentativa de saque foi registrada enquanto aeronave sobrevoava o local.