Neste domingo (21), por volta das 17h32 na MG-235, KM-85, em São Gotardo, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi acionada a comparecer para atendimento de um acidente de trânsito/ capota mento.
No local foi localizado o veículo I/Chevrolet Classic de cor branca, capotado na faixa de domínio da via no sentido crescente, e os ocupantes de 62 anos, e as passageiras de 58, 46, 18 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e compareceu ao local e após atendimento, socorreu todos os envolvidos para a unidade de Pronto atendimento municipal de São Gotardo, sendo que a jovem de 18 anos foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, devido seu quadro clínico ter reportado falta de sensibilidade nos membros inferiores.
Os outros ocupantes do veículo foram atendidos e depois de submetidos a exames de raios-X, foram medicados e liberados.
Segundo o condutor de 62 anos, seguia pela rodovia MG-235, sentido ao perímetro urbano, e na altura do KM-85, foi realizar uma ultrapassagem a outro veículo, sendo observado o trânsito e sinalizado com antecedência, contudo no decorrer da ultrapassagem sentiu um impacto na traseira de seu veículo, ocasionando a perda direcional e logo após saiu da pista e capotou na faixa de domínio.
De acordo ainda com o condutor não conseguiu visualizar as características do automóvel envolvido, e que após o acidente ele evadiu sentido ao perímetro urbano, contudo não foi identificado e nem localizado.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, sendo realizado o teste e aferido negativo o resultado; o veículo em situação regular foi liberado para familiares que ficaram responsáveis e providenciaram a retirada.