Uma colisão envolvendo um GM/Corsa e um Renault Clio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (20) no cruzamento da Rua Ana de Oliveira com a Rua Padre Caldeira, no Centro de Patos de Minas. Apesar do impacto entre os veículos, ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, o condutor de 30 anos seguia pela Rua Padre Caldeira quando, ao chegar ao cruzamento, o semáforo estava na cor laranja e piscando de forma intermitente. Ele continuou em frente e acabou colidindo com o Renault Clio conduzido por um jovem de 28 anos que trafegava pela Rua Ana de Oliveira, sentido Praça Alexina Cândida da Conceição.
No Corsa estavam três passageiras de 33,12 e 09 anos, todas sem ferimentos.
Os veículos tiveram danos, mas como não houve acordo entre as partes, a PM registrou a ocorrência. O acidente foi filmado pelo sistema “Olho Vivo”, às 01h02min, auxiliando na análise da dinâmica da batida.
Durante o registro da ocorrência, o jovem de 28 anos informou aos policiais que, ao descer de seu veículo para verificar se havia vítimas, percebeu que seu celular, que estava dentro do Renault Clio, havia sido furtado.
Segundo relato, um indivíduo negro, trajando blusa verde, jeans, chinelo e usando chapéu teria se aproximado do carro, pegado o aparelho e fugido a pé pela Rua Ana de Oliveira, sentido Praça Alexina Cândida.
Com as informações repassadas pela vítima, o COPOM acionou as câmeras do sistema “Olho Vivo”. As imagens confirmaram que o suspeito passou próximo aos veículos envolvidos no acidente e, em seguida, deixou o local a pé na direção mencionada.
Durante o rastreamento, os militares foram informados pelo COPOM que o autor havia sido novamente visualizado na Rua Sergipe, por volta das 02h14.
Os policiais deslocaram imediatamente ao local e localizaram o suspeito, que apresentava as mesmas características repassadas pela vítima. Durante a abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi contido. Na busca pessoal, os militares encontraram o celular furtado escondido dentro da cueca do autor.
O homem foi identificado, já conhecido por envolvimento em crimes patrimoniais. Aos policiais, ele confessou o furto e afirmou que pretendia vender o aparelho para comprar drogas, dizendo inclusive estar “feliz por ser preso”, pois temia por sua vida devido a dívidas com traficantes.
Após ser detido o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão junto ao celular recuperado.







