Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e do SAMU foram acionadas, na manhã desta terça-feira (31/01), para atender um grave acidente na BR-365, entre Patos de Minas e Guimarânia, aproximadamente 7km após o trevo de Santana de Patos. A batida envolveu um carro e um caminhão de pequeno porte, sendo que quatro pessoas morreram dentro do veículo, presas às ferragens, e outra foi socorrida em estado grave.
De acordo com o condutor do caminhão, que sobreviveu ao acidente, o motorista do carro perdeu o controle direcional, vindo a invadir a contramão e colidir contra o veículo maior.
O Corpo de Bombeiros deslocou-se até o local onde verificou que o motorista do caminhão apresentava escoriações, estando consciente e orientado. O carro apresentava quatro vítimas, sendo que três delas já se encontravam em óbito e uma, além de estar inconsciente, apresentava apenas pulso carotídeo, não sendo possível detectar a presença de pulsação radial.
A guarnição de bombeiros utilizou técnicas de salvamento veicular de modo a criar um acesso à vítima por meio do teto. Porém, no decorrer da operação, a vítima que estava inconsciente não resistiu, vindo também a óbito, constatado pelo médico do SAMU.
Duas ambulâncias do SAMU e três viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros foram enviadas. O motorista do caminhão foi conduzido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e a guarnição do CBMMG permaneceu no local, aguardando o perito.