Na manhã desta segunda-feira (06), um acidente envolvendo três veículos foi registrado no KM-80 da BR-146, na região de Serra do Salitre. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu durante chuva intensa, o que resultou em má visibilidade.
O condutor de um caminhão-trator Volvo FH/420, acoplado a um semi-reboque Randon, seguia no sentido Araxá para Serra do Salitre, quando foi atingido por uma Fiat Ducato que invadiu a sua pista. Segundo o motorista do caminhão, a colisão ocorreu após a Ducato ter se envolvido em outro acidente com um veículo Honda Accord.
O motorista do Honda Accord relatou que seguia no sentido Serra do Salitre para Araxá, quando foi atingido na traseira pela Fiat Ducato. Após a colisão, a Ducato perdeu o controle e colidiu frontalmente com o caminhão-trator que vinha no sentido oposto.
Já o condutor da Fiat Ducato, de 33 anos, explicou que trafegava atrás do Honda Accord no mesmo sentido, mas devido ao tempo chuvoso e à baixa visibilidade, não conseguiu frear a tempo quando o Accord reduziu a velocidade, causando a primeira colisão.
O motorista da Fiat Ducato sofreu uma luxação com suspeita de fratura no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro de Araxá, onde permanece internado.
O condutor do caminhão-trator sofreu cortes no queixo e escoriações na face, mas não precisou de internação. Já o motorista do Honda Accord saiu ileso, sem lesões aparentes.
A carga do caminhão-trator, composta por silos metálicos e um secador de grãos, não foi danificada. Já a Fiat Ducato, que transportava verduras, ficou parcialmente obstruindo a via e precisou ser recolhida para um pátio credenciado, garantindo a liberação do tráfego.
Os veículos Honda Accord e a combinação veicular (caminhão-trator e semi-reboque), que estavam regulares, foram liberados para os respectivos condutores. A Polícia Militar permaneceu no local para realizar os procedimentos de trânsito e coordenar a remoção dos veículos.
O acidente ressalta a importância de cuidados redobrados em condições de chuva e baixa visibilidade, especialmente em rodovias.