A última rodada do Campeonato Mineiro da segunda divisão, a terceirona, foi disputada neste sábado (22), com as vitórias de Coimbra e Boa, definindo as duas equipes que conseguiram o acesso ao Módulo II de 2026. Coimbra é o campeão e o Boa, vice-campeão invicto.
O fechamento do Hexagonal decisivo teve o empate em Paracatu, entre a A.E. Paracatu e o Novo Esporte (0x0). As duas equipes acabaram ficando pelo caminho. Só poderiam conseguir o acesso, em caso de derrotas de Coimbra e Boa.
Coimbra fez o dever de casa em Contagem, batendo o Tupi por 3×1, gols de Alisson Farias (2) e Betinho. Pepê (contra) marcou para o Tupi, que entrou para o jogo sem chances de classificação.
No Coleto de Paula, em Ituiutaba, o Boa Esporte bateu o Essube por 2×0, gols de Miguel Silva e Marcelo Maçola. A exemplo do Tupi, o Essube estava apenas cumprindo tabela.
Coimbra fechou em primeiro o hexagonal com 13 pontos contra 11 do Boa. Curioso que na primeira fase, quem terminou com 13 foi o Boa e o Coimbra com 11.
Coimbra conquistou ao longo do campeonato, sete vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez.
O Boa também chegou a sete vitórias e três empates. Foi o único time invicto da Terceirona.
Nos gols, o Boa foi melhor, conquistando 24 contra cinco, saldo 19. Coimbra ficou com 13 de saldo, marcando 22 e sofrendo 9.
Por mais que se esforçasse, o Paracatu não conseguiu o seu objetivo de chegar ao Módulo II, time do presidente Roberto Túlio Miranda (Robertinho) e do treinador Wallace Lemos.
Coimbra e Boa Esporte se juntam aos demais clubes do Módulo II, inclusive o Mamoré, para a disputa do Campeonato do ano que vem.
A FMF já marcou o Conselho Técnico para o próximo dia 4 de dezembro, para definir data de início, formação dos grupos e demais detalhes da competição.
Por: Adamar Gomes







