O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno) esclareceu na última sexta-feira (04) que não há qualquer indicativo de greve entre os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Patos de Minas e região. Embora estejam atentos a movimentos grevistas em outros consórcios de Minas Gerais, o órgão destacou que a situação não se aplica ao seu contexto.
Segundo o consórcio, os condutores receberam reajuste salarial acima da média no início do ano, aprovado pelos prefeitos participantes, como forma de valorização da categoria. O Cisreuno também reforçou que mantém o serviço devidamente financiado, com salários em dia, pagamento do Piso da Enfermagem e reconhecimento dos condutores como profissionais da saúde.
A entidade reafirmou seu compromisso com a continuidade e a qualidade do atendimento, garantindo que as atividades seguem normalmente na cidade.