A operação “Desmantela 038”, realizada na manhã desta quinta-feira (11), cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária, resultando na apreensão de muita droga e cinco presos.
Segundo divulgado pelas autoridades envolvidas, a operação empenhou 62 Policiais Militares, 40 Policiais Civis, 3 promotores de justiça e servidores do GAECO regional de Paracatu. A ação foi um golpe contra o crime organizado em João Pinheiro e o resultado foi celebrado.
Um dos suspeitos presos, Higor Felipe da Silva Xavier, é autor de um homicídio com uma chave Philips, que vitimou Ademir de Oliveira Franco Filho, em 22/03/2024.
Outro suspeito preso nesta operação é Jordy Afonso Oliveira, que ocupa o cargo comissionado de Secretário Adjunto do Poder Executivo de João Pinheiro. No último mês, ele recebeu R$10.680,67 (dez mil, seiscentos e oitenta reais e sessenta e sete centavos), sendo que R$5.825,82 foi apenas de gratificação da Administração Municipal de João Pinheiro.
Os outros suspeitos presos são Lucas Cordeiro Barbosa, Breno Cardoso de Melo e João Felipe Vieira da Silva. O envolvimento de cada um no suposto esquema criminoso não foi revelado pelas autoridades.
Fotos e fonte: JP Agora





