Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Chuva de pétalas de rosas e procissão marcam o dia de Santa Terezinha em Patos de Minas

Celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio.

Com o tema: “Com Santa Terezinha, ser Igreja sinodal: de participação, comunhão e missão!”, de 21 de Setembro a 04 de Outubro é celebrada a Festa em Louvor a Santa Terezinha do Menino Jesus 2022, com novenário, celebrações eucarísticas e barraquinhas no Salão das Rosas (ao lado do Centro Paroquial).

A festa esse ano teve boa participação de devotos da santa na igreja que leva o nome dela em Patos de Minas. Nesse 1º de outubro, dia da santa, foram 4 celebrações no decorrer do dia com missa final e procissão as 17:00hs e em seguida procissão. Os participantes receberam a imagem com uma chuva de pétalas de rosas, símbolo da padroeira.

Missa Igreja dos Frades Capuchinhos

Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões, a Santa das rosas e que de acordo com a igreja, nos ensina a enfrentar as dificuldades com amor e paciência. Ela é padroeira das missões, pois do Carmelo de Lisieux, onde residia, rezava por toda a Igreja. Ela nasceu em Alençon, França, no dia 2 de janeiro de 1873. Religiosa e com apenas 15 anos obteve a autorização do Papa Leão XIII para entrar no mosteiro das carmelitas e morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos.

A forma intensa que ela viveu foi uma intensa vida de oração. Logo após a sua morte, o Papa Pio XI a declarou padroeira das missões. Sua beatificação aconteceu em 1923, sendo canonizada pelo Papa Pio XI em 1925, que a chamava de “uma palavra de Deus”. O Papa João Paulo II a proclamou doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>