Com o tema: “Com Santa Terezinha, ser Igreja sinodal: de participação, comunhão e missão!”, de 21 de Setembro a 04 de Outubro é celebrada a Festa em Louvor a Santa Terezinha do Menino Jesus 2022, com novenário, celebrações eucarísticas e barraquinhas no Salão das Rosas (ao lado do Centro Paroquial).
A festa esse ano teve boa participação de devotos da santa na igreja que leva o nome dela em Patos de Minas. Nesse 1º de outubro, dia da santa, foram 4 celebrações no decorrer do dia com missa final e procissão as 17:00hs e em seguida procissão. Os participantes receberam a imagem com uma chuva de pétalas de rosas, símbolo da padroeira.
Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões, a Santa das rosas e que de acordo com a igreja, nos ensina a enfrentar as dificuldades com amor e paciência. Ela é padroeira das missões, pois do Carmelo de Lisieux, onde residia, rezava por toda a Igreja. Ela nasceu em Alençon, França, no dia 2 de janeiro de 1873. Religiosa e com apenas 15 anos obteve a autorização do Papa Leão XIII para entrar no mosteiro das carmelitas e morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos.
A forma intensa que ela viveu foi uma intensa vida de oração. Logo após a sua morte, o Papa Pio XI a declarou padroeira das missões. Sua beatificação aconteceu em 1923, sendo canonizada pelo Papa Pio XI em 1925, que a chamava de “uma palavra de Deus”. O Papa João Paulo II a proclamou doutora da Igreja, no dia 19 de outubro de 1997.