Na manhã desta sexta-feira (04) por volta da 06h40, uma carreta bitrem sem carga, tentou subir a Rua Vereador João Pacheco, no trecho dos bairros Jardim Paulistano e Cristo Redentor, mas perdeu forças e começou a voltar. As duas caçambas do veículo ficaram atravessadas no meio da rua.
O incidente provocou a interdição da via nos dois sentidos, por cerca de uma hora e meia. Os agentes de trânsito foram acionados e sinalizaram a rua, até a retirada da carreta.
O condutor do bitrem alegou que estava seguindo informações do GPS, que não apontou proibição de veículos maiores no trajeto e que não haveria placas indicando o impedimento. A versão do motorista foi desmentida, já que o local é devidamente sinalizado com placas proibindo o tráfego de caminhões e máquinas agrícolas.
Com a ajuda de um caminhão trator, a carreta foi desarticulada e retirada do local, e em seguida, o trânsito foi liberado. Felizmente, não houveram danos materiais ou ao local.
O condutor foi autuado por transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. A multa prevê a perca de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um valor de R$130,16.
De acordo com moradores do local, essa não é a primeira vez que incidentes parecidos acontecem nesse trecho e têm medo de algo mais grave aconteça futuramente. Eles pedem por reforço na sinalização do local.
Fonte e imagem: Igor Nunes