Carreta carregada com substâncias inflamáveis tomba e interdita a BR-352 entre Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba; há risco de incêndio

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária estão no local
Reprodução

Um motorista ficou gravemente ferido após a carreta que ele conduzia tombar na BR-354, no município de Carmo do Paranaíba. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (6/1) próximo à ponte sobre o Córrego São Bartolomeu.

O veículo estava carregado com vários produtos, sendo alguns deles inflamáveis. O Corpo de Bombeiros socorreu o condutor que ficou preso às ferragens. Após ser retirado da cabine do veículo, que ficou totalmente destruída, ele foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas. O trânsito foi interrompido no local por várias horas e, com isso, filas quilométricas de caminhões e carros se formaram nos dois sentidos de circulação.

De acordo com informações preliminares, a carreta com placas da cidade de Campo Belo/MG, seguia pela rodovia sentido Carmo do Paranaíba a Lagoa Formosa, quando o motorista teria perdido o controle direcional do veículo que atingiu um barranco e capotou. Com isso, a carga composta por uma diversidade de produtos, que era transportada quase toda em caixas de papelão ficou espalhada pela pista nos dois sentidos de circulação interrompendo o tráfico de veículos.

Já o motorista ficou preso às ferragens. Militares do Corpo de Bombeiros foram para o local e após retirar a vítima de dentro da cabine ela foi conduzida para o HRAD em Patos de Minas. O homem de 51 anos, que ainda não teve seu nome divulgado, sofreu ferimentos em várias partes do corpo, mas não corre riscos de perder a vida.

Os bombeiros usaram mangueiras para lavar a pista e jogaram serragem nas “manchas” de óleo para evitar que novos acidentes ocorressem no trecho.

A Polícia Militar Rodoviária que auxiliou nos trabalhos de socorro à vítima controlou o trânsito, que neste momento segue no sistema “Pare e Siga”.