Capitão do Corpo de Bombeiros faz alerta e fala sobre cuidados com os incêndios florestais em Patos de Minas

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com o Capitão Cavalcante da 12º BBM

A baixa umidade do ar, os ventos constantes e a pouca ou nenhuma ocorrência de chuva colabora para o alto índice de incêndios em áreas de grande vegetação, sem contar os incêndios criminosos que prejudicam a fauna e a flora, além de causar grandes riscos a saúde a quem estiver perto das chamas.

Na última segunda-feira (16), um incêndio de grandes proporções foi registrado na Mata do Cachorro e aos arredores do Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM. O 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), foi acionado para apagar os vários focos de incêndio que preocupavam os motoristas que passavam nas margens na MGC-354.

O Capitão Cavalcante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, faz um alerta sobre os incêndios florestais em nossa cidade.

Se vocês verem alguma pessoa colocando fogo, na hora, já acione 193, 190 ou até o 181 que é o disque denúncia. Os dados da pessoa que discar serão protegidos e vai nos ajudar a combater os incêndios deste ano de 2024. A gente não tem como comprovar, mas o incêndio na Mata do Cachorro nesse final de semana 13, 14 e 15 e também no dia 16 (segunda-feira) possivelmente seja criminoso. A gente não pode afirmar isso, então por isso estamos pedindo a ajuda da população de Patos.

Confira a entrevista com o Capitão Cavalcante do 12º BBM: