Campanha ‘Maio Amarelo’ com o tema: “Paz no trânsito começa por você” é lançada em Patos de Minas

Nesta quinta-feira (02), na sede Administrativa da Prefeitura foi lançada a campanha ‘Maio Amarelo 2024’, pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, e contou com a presença de diversos agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), a banda da Polícia Militar (PM), representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

Na edição deste ano, o tema escolhido, por meio de voto popular, foi “Paz no trânsito começa por você”. A campanha prevê uma série de ações a serem desenvolvidas por órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O intuito da campanha é alertar sobre o alto índice de acidentes de trânsito que tem causado tantos prejuízos e mortes no município.

A campanha é realizada anualmente e visa promover durante todo mês de Maio ações entre poder público e sociedade, visando a segurança viária como pauta de discussão.

Em Patos de Minas, a campanha terá abordagens educativas como principais ações.

Ana Paula Morais – Secretaria Municipal De Trânsito, Transporte E Mobilidade

Durante a abertura do Maio Amarelo, foi destaque a assinatura de ordem de serviço para execução de sinalização horizontal e instalação de dispositivos auxiliares para o controle do trânsito (como tachas e tachões). Os serviços, no valor de R$ 2 milhões, incluem pintura à quente em locais onde o tráfego é mais elevado, de modo a garantir maior durabilidade da sinalização.