Nesta terça-feira (15), a Polícia Militar foi acionada até a base comunitária do Mercado Municipal, localizada na Praça Santana, no Centro de Patos de Minas, por uma ocorrência de importunação pela Camila que já bastante conhecida naquela região.
Segundo informações, uma mulher de 35 anos, usuária de drogas e em situação de rua, estaria bastante exaltada, perturbando os comerciantes e policiais que estavam no local. De acordo com os militares, ela dirigia xingamentos a diversas pessoas e estava visivelmente agitada.
A mulher foi abordada e advertida pelos policiais, mas ignorou as ordens e passou a afrontá-los, gritando e intensificando a perturbação.
Durante a abordagem, os militares notaram que a mulher apresentava uma lesão no rosto, já em fase avançada de cicatrização. Ela afirmou que o ferimento teria sido causado por uma briga ocorrida dias antes no Mercado Municipal.
Enquanto os policiais realizavam a abordagem, 16 comerciantes das proximidades compareceram ao local e relataram estar insatisfeitos com a presença constante da mulher. Segundo os relatos, ela faz uso excessivo de álcool e drogas e costuma provocar brigas com outros usuários e pessoas em situação de rua.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia de plantão. Durante o trajeto, ela ainda ameaçou um dos policiais, dizendo: “A hora que eu sair da delegacia, vou arrumar uma faca e vou matar ele. Depois, vou jogar gasolina na base e meter fogo.”