Câmara Municipal de Patos de Minas realiza sessão especial de entrega de diploma de Moção de Aplausos para pessoas físicas e jurídicas

A honraria reconhece e valoriza o trabalho de pessoas, empresas e instituições que contribuem, de alguma forma, para o desenvolvimento do município
Foto: Edvar Santos

Na noite desta terça-feira (22/11), a Câmara Municipal de Patos de Minas homenageou, com o diploma de Moção de Aplausos, pessoas físicas e jurídicas que se destacam nos setores político, empresarial, social, cultural, esportivo, filantrópico e outros. A sessão especial foi traduzida e interpretada em Libras.

A Moção de Aplausos está prevista no artigo 7º, da Resolução nº 296, de 23 de fevereiro de 2018. A honraria tem o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas, empresas e instituições que se destacam em diferentes setores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do município e para uma melhor qualidade de vida à população patense.

Como representante dos homenageados, discursou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Geralda de Fátima Gomes. Ela destacou a alegria em falar em nome dos demais agraciados; mencionou a tamanha emoção em receber a honraria; e manifestou a relevância do trabalho de cada homenageado. “Vocês inspiram pessoas”, realçou.

Geralda também abordou sobre sua trajetória no Conselho Municipal; destacou ações desenvolvidas em prol da saúde pública; e agradeceu ao prefeito Falcão pelas articulações e ações contundentes para a melhoria da saúde municipal.

O vereador Vitor Porto Fonseca Gonçalves falou como orador oficial da solenidade, em nome da Câmara Municipal. Por meio de uma parábola bíblica, o parlamentar enalteceu o mérito de cada condecorado.

“Vocês estão marcados na história desta Casa Legislativa, sintam-se como pessoas abraçadas por esta Câmara, como pessoas que estão levando o nome de Patos de Minas e como pessoas que fazem a real diferença nessa cidade”, enfatizou.

A cerimônia foi realizada no plenário da Casa Legislativa e contou com a participação de agraciados e seus amigos e familiares, autoridades, servidores, assessores e vereadores. A transmissão da solenidade está disponível no canal da Câmara Municipal, no YouTube.

Confira, a seguir, a lista dos homenageados:

• ABS Centro de Formação Profissional e Treinamentos
  • Andréia Félix Pereira
  • Arnaldo Gonçanves Caixeta Junior
  • Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Patos de Minas – Associação Esperança Azul
  • Associação de Proteção Animal e Ambiental – ASPAA ONG
  • Bárbara Batista Leite Tredezini