Cães e gatos sentem frio? Médico veterinário patense esclarece dúvidas de donos de pets em relação as baixas temperaturas; ouça áudio

Foto: Reprodução

Inverno chegando, as temperaturas já estão consideravelmente baixas, nesta época do ano, muita gente têm dúvidas em relação aos cuidados com os animais de estimação. Afinal, cachorros e gatos sentem frio? Para responder essa pergunta o jornalismo do Sistema Clube conversou com o médico veterinário Dr. Antônio Limírio de Araujo.

Dr. Antônio Limírio de Araujo afirmou que cães e gatos sentem sim muito frio, principalmente as raças que tem pelo curto. O médico veterinário ainda orienta que neste período de frio mais intenso, os donos de animais agasalhem os pets e proporcionem um ambiente bem aquecido principalmente no período noturno, evitando doenças causadas pelo frio.

“Gatos, cachorros podem ter pneumonia , podem ter rinotraqueite e outros problemas respiratórios tanto quanto o homem,” afirmou o veterinário.

É importante observar algumas características que podem indicar que o pet está sentido frio, como por exemplo:

• Tremedeira
  • Passar muito tempo deitado e encolhido
  • Dormir mais que o habitual
  • Respiração e movimentos mais lentos que o normal
  • Letargia
  • Busca por abrigos e locais mais isolados
  • Querer ficar próximo de pessoas e outros animais

Confira a entrevista na íntegra:

.