Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Cachorro vítima de maus-tratos que foi resgatado em Patos de Minas se recupera e está disponível para adoção responsável

O cachorinho que comoveu a população de Patos de Minas no mês de abril, se recuperou e busca um novo lar

Um cachorro foi encontrado pela Polícia Militar em situação de abandono e maus-tratos em Patos de Minas na manhã do dia 28 de abril de 2022, na Rua Maria José da Cruz, no Bairro Alto da Serra. O animal estava magro, com diversos ferimentos pelo corpo e muito doente. O cachorinho que comoveu a população de Patos de Minas no mês de abril, se recuperou e busca um novo lar.

Diante dos fatos a Polícia Militar fez rastreamentos na época do fato e prendeu um rapaz de 25 anos, suspeito de ser proprietário do cachorro. Já o animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas, onde recebeu a assistência e o tratamento necessário.

Depois de dois meses, o cachorro está saudável e à procura de novo tutor. Quem tiver interesse em ter o cãozinho que atende pelo nome de Fred, como animal de estimação, pode entrar em contato com a Zoonozes pelo telefone 3822-9624.

Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas

É importante explicar que ser abrigo para animais não está entre as responsabilidades do Centro de Controle de Zoonoses, embora muitas pessoas tenham essa visão. A função principal do órgão é monitorar a proliferação de doenças transmitidas por cães, gatos, roedores, morcegos e outras espécies, as chamadas zoonoses. 

Mas lá não recolhe cães e gatos de rua? Se forem saudáveis, NÃO! Esse recolhimento só ocorre no caso de animais agressores, vítimas de maus tratos ou comprometidos com alguma doença infecciosa. 

A nova política de Manejo Populacional de Cães e Gatos não preconiza a construção de espaços para abrigá-los, mas sim o controle reprodutivo (castração) e o estímulo à posse responsável para gradativamente reduzir a população de rua. A microchipagem também faz parte das políticas públicas mais modernas para diminuir o abandono e, consequentemente, o número de animais vivendo em situação de rua. 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>